Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Espiritualidade e o conflito




O que a espiritualidade tem a ver com conflito? Tudo.
Não há espiritualidade genuína se não ofender a natureza pecaminosa do indivíduo...
Não há espiritualidade se não houver conflitos de visões de mundo diferentes...
Não há espiritualidade se eu e você não nos constrangermos com o erro... e com o amor de Deus...
Não há espiritualidade se houver continuidade com o velho homem...
Não há espiritualidade se não houver mortificação... se não houver guerra...
Não há espiritualidade se o conflito não estiver presente...

Afinal de contas... Jesus veio... e estabeleceu o conflito...

entre eu e eu mesmo;
entre eu e o mundo (sistema de valores corrompidos);
entre eu e o sistema que não vejo com olhos nus;
entre eu e a igreja que deixou de ser igreja;
entre eu e os falsos profetas;
entre eu... e a ingratidão,  a maldade, a falta de amor ...

Como Jesus afirma: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada." (Mt 10.34)



Por incrível que pareça, Ele veio trazer conflito, porque o evangelho que pregou e nos chama a pregar é conflitante com tudo o que foi antes, durante e depois. Ele veio trazer uma nova forma de ver e viver no  terreno dos seres viventes, portanto que este seja um espaço para produzir os mais sublimes conflitos nas vidas, a começar por quem escreve, que digladia com ele mesmo (o pior dos seus inimigos)...

Com a espada em mãos, à guerra...

Em Cristo que me alistou para ser seu soldado... e a lutar pela fé genuína.

Luís Gustavo Soares.



2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do blog! Original, autêntico, e o melhor: um excelente meio para refeltir sobre a mensagem do Evangelho e propagá-la. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado hermana, mas não esqueça que seja Jesus o alvo de sua adoração. Abração, que a graça de Cristo seja contigo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...